Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
TARÔ TERAPÊUTICO   (13-12-2017)
AGENDA   (11-12-2017)
Galeria de Fotos  (04-12-2017)
NUMEROLOGIA  (04-12-2017)
MUNI  (04-12-2017)
HOME  (13-09-2017)
MESA DE CURA PLEIADIANA  (04-09-2017)
ATENDIMENTOS   (04-09-2017)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2113 votos)



ONLINE
1




Partilhe este Site...

PagSeguro


AROMATERAPIA
AROMATERAPIA

Aromaterapia

O que é Aromaterapia?

O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo da Fitoterapia. “Aroma” significa cheiro agradável e “terapia”, tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física.

É uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

Terapia holística por atuar nos sistemas físicos, nas emoções e na mente, promovendo a saúde física e o bem estar. Tornou-se um recurso natural muito utilizado na área da
cosmética, estética facial, corporal e higiene pessoal.

 


Como funciona a Aromaterapia?

A Aromaterapia inicia-se no momento da escolha dos óleos essenciais que serão utilizados.

Podemos dizer que é um auxiliar aos tratamentos alopáticos ou homeopáticos, individualizado que visa o bem estar completo do indivíduo e suas necessidades pessoais. Para cada pessoa é necessário realizar uma avaliação, física e psicológica antes de definir qual caminho seguir.

Os óleos escolhidos devem beneficiar não somente o físico que muitas vezes apenas está respondendo á problemas psicológicos ou emocionais.

Todos esses benefícios podem ser recebidos através de massagens, águas  de banho, inalação, etc.

 


Quando falamos em inalação precisamos pensar que as propriedades desses óleos chegarão diretamente ao nosso sistema nervoso central o qual irá processar as informações e enviar sinais para todas as partes do corpo o quais irão executar as informações recebidas. Por exemplo, em um processo infeccioso, utilizamos a inalação de óleo de limão e tea tree, o cérebro receberá a informação para ativar a resposta imune do corpo ativando as células de defesa (glóbulos brancos principalmente) as quais se encaminharão para o local da infecção combatendo a mesma e restaurando a saúde do corpo.

 

Já quando utilizamos os óleos aplicados sobre a pele, os mesmos serão absorvidos através da derme e atuarão no local desejado. Aqui vale ressaltar a importância de sempre utilizar um carreador como creme, gel ou óleos vegetais que tem composição compatível com a derme facilitando a absorção dos mesmos. Todos livres de óleos minerais e composições químicas tóxicas.

 


O profissional que trabalha com a arte da aromaterapia deve ser sensível para saber identificar quais as reais necessidades dos clientes visando o bem do indivíduo por completo.

 

PARA QUE SERVE AROMATERAPIA

A aromaterapia, que é uma terapia alternativa que usa plantas aromáticas, serve para:

  • Aliviar os sintomas de doenças, como ansiedade, estresse, insônia, depressão, asma ou resfriado, por exemplo;
  • Promover o bem-estar;
  • Fortalecer as defesas do corpo.

Apesar de serem usados produtos naturais, é importante que a aromaterapia seja orientada por um profissional especializado.

 

 

Consiste na aplicação dos óleos sobre a pele, através de massagens, e na inalação das substâncias.

Ainda pode ser utilizados: gel, argila e óleos carreadores com essências pura em uma sinergia para cada caso.

O óleo escolhido para o tratamento depende da condição do paciente e pode ser usado para diversos fins, como afrodisíaco, relaxante muscular, digestivo e até estimulante da circulação.

 

MÉTODO PORTAL DO AROMA

 

 

 

1- O paciente agenda sua consulta antecipadamente.

 

2- No dia da consulta, a terapeuta Eliana Kruschewsky, ouvirá as queixas emocionais e físicas e fará uma anamnese para perceber sintomas e  origens, irá iniciar o tratamento. 

 

3- Após esta anamnese, a terapeuta utilizar de óleos essenciais puros da LASZLO e de cremes, géis ou óleos para compor o tratamento, misturando as gotinhas com os creme com uso de uma espátula de vidro.  O paciente fará a prova do aroma para perceber sua nota e satisfação olfativa. O paciente levará seu creme já pronto e fazer uso (aplicações externas) conforme indicado durante a consulta.

4- Após o creme pronto, o mesmo será potencializado em uma placa radiônica que ativará os princípios ativos do creme, personalizando-o.

 

 

  4- Também poderá ser associado ao  uso de florais que poderá ser indicados  se necessário.

 

  5- O paciente fará uso do creme    composto com óleos essencial indicado  para seu caso e retornará em 28 dias,  quando terá outra consulta para  acompanhamento do quadro emocional  e físico.

 

 OBSERVAÇÃO- todos os Óleos essenciais são puros e de  indicação de uso na pele e inalações LASZLO e  óleos  carreadores e o gel são neutros prontos para receberem os  óleos essenciais. E são da LASZLO também.

 

 

   AGENDE SUA CONSULTA E CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

 

topo