Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA  (11-06-2018)
CURSO DE APOMETRIA  (22-05-2018)
TERAPIA PARA A ALMA  (22-05-2018)
Quem são os ajudadores  (21-05-2018)
AS CINCO ETAPAS  (17-05-2018)
Está com Dificuldades?  (17-05-2018)
QUEM SÃO ?  (17-05-2018)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (2894 votos)



ONLINE
2




Partilhe esta Página

PagSeguro


REFLEXÃO
REFLEXÃO

O QUE PODEMOS ENCONTRAR NO MUNDO ESPIRITUAL QUANDO DEIXARMOS A TERRA

Este assunto é amplo e dá margem a muitas interpretações das muitas correntes  religiosas presentes no planeta, porém este artigo não tem a intenção de adentrar as particularidades das crenças religiosas.

O objetivo é refletir sobre a nossa existência temporária ou passagem neste planeta e como nossas vidas anteriores e atuais podem influenciar sobre a realidade que vamos encontrar no mundo espiritual após deixarmos a terra.

È certo que individualmente cada um de nós tem seus compromissos espirituais distintos e que viemos a este mundo trazendo uma bagagem repleta de informações de nossas experiências passadas.

È certo também que compomos uma coletividade e isso também influencia nossa existência na terra e irá influenciar também no mundo espiritual quando para lá nos deslocarmos em espírito entregando nossos corpos a mãe terra ( do pó ao pó retornará).

Como a individualidade e a coletividade existem nos dois mundos aqui citados, então estamos sempre nos adaptando individualmente e coletivamente.

Como diz o título “O que podemos encontrar”, já sugere que não há formula perfeita igual para todos, mas pode haver regras gerais sim.

Por exemplo, todos nós temos um tempo certo e diferenciado para atuarmos aqui, temos também missões diferenciadas, acordos, reajustes enfim todo um sistema perfeito de metas cármicas ( muitas de ligações de experiências passadas), inclusive temos supervisão divina para cumpri-las.

O que podemos encontrar no mundo espiritual após deixarmos a terra está ligado diretamente a essas metas cármicas e como nós as desempenhamos no tempo em que na terra estivermos.

Geralmente a primeira chegada de um espírito ao mundo espiritual é em um local de adaptação para que se tome consciência de sua condição atual.

Tudo depende do grau evolutivo desse espírito, do tipo de desencarne, se suave, violento, coletivo enfim...

Para um espírito em grau evolutivo superior desses que já estão em sua última passagem como encarnado, até mesmo a primeira etapa (plano) de adaptação pode ser evitada ou dispensada, pois ele não necessita destes esclarecimentos básicos.

Os mais evoluídos já se dirigem a planos superiores, enquanto os de menor evolução carecem de muitos tratamentos, provas e explanações sobre a condição própria e suas novas realidades espirituais.

O que vamos encontrar dependerá sim individualmente daquilo que realizamos, nossas obras (ações) e como nos comportamos também coletivamente.

Uma das coisas mais interessantes é saber que lá não existem religiões, mas também existem todas elas lá.

Nos planos de adaptação cada um recebe aquilo que precisa, portanto um  fervoroso católico pode encontrar uma igreja e seu mentor se apresentar como padre, ou um evangélico encontrar o pastor, o judeu a sinagoga e o rabino e assim por diante.

Tudo de acordo com o grau de evolução de cada um de acordo com o que precisa para se adaptar a nova realidade.

Passada a fase de adaptação poderá receber tratamentos diferenciados, ser instruído naquilo que lhe for necessário e autorizado e até mesmo seguir para outras missões que não mais a terra.

Rever familiares que se foram antes, porém tudo de acordo com o merecimento e a necessidade evolutiva de cada um.

È a verdadeira fase da colheita plena, pois estivemos todos na terra semeando a vontade.

Portanto passar para o mundo espiritual após a experiência na terra implica em rever tudo que fomos e fizemos e suas conseqüências para nós individualmente e também para a coletividade.

È um momento de contabilidade, se teremos premiação, recompensa ou o que se diz punição, dependerá de nós mesmos e de mais ninguém.

Nós nos recompensamos, nos premiamos e nos punimos também.

A lei de causa e efeito é infalível e universal, está em todo lugar, portanto sempre estaremos regidos por ela.

Passar uma vida toda na terra significa estar se preparando para uma nova jornada, mais enriquecida com mais esta experiência, enriquecida de sabedoria adquirida.

Portanto o que podemos esperar encontrar no mundo espiritual após deixarmos a terra é previsível em parte de acordo com a vida que desenvolvemos na terra.

A medida que formos evoluindo iremos errando menos e acertando mais, porém sempre evoluindo na terra e além mundos.

Que a luz dos grandes iniciados esteja com todos vocês, na terra e nos mundos de Deus como disse Jesus: “A casa de meu pai tem muitas moradas”...

Que assim seja !

 

João Luiz Spósito – Brasília DF

Janeiro 2018