Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA  (22-05-2018)
CURSO DE APOMETRIA  (22-05-2018)
TERAPIA PARA A ALMA  (22-05-2018)
Quem são os ajudadores  (21-05-2018)
AS CINCO ETAPAS  (17-05-2018)
Está com Dificuldades?  (17-05-2018)
QUEM SÃO ?  (17-05-2018)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2402 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página

PagSeguro


REFLETINDO SOBRE O DHARMA
REFLETINDO SOBRE O DHARMA

Dharma” (ou darma), é uma palavra do idioma antigo sânscrito que significa literalmente “aquilo que sustenta, que mantém“, mas é usado em significados mais amplos principalmente pelas escolas de sabedoria do Yoga e do Budismo. No Yoga, “Dharma” é a força régia da existência, a essência verdadeira do que existe, ou a própria Verdade, trazendo significados associados como a direção universal que baliza a vida humana ou o devir pessoal. Quando acontece uma transmissão de compreensão, da Verdade, entre mestre e discípulo nessa tradição, diz-se que houve uma “transmissão do Dharma”. No Budismo, “Dharma” (ou dhamma) é a Verdade contida nos ensinamentos do Buddha Gautama, que também apontam na direção do que é a Verdade — algumas vezes se fala em conjunto, “Buddha-Dharma”. Um dos principais livros do cânone budista que contém ensinamentos diretos do Buda se chama Dharmapada (ou dhammapada). Praticamente todos eles mantém uma certa coerência em essência que aponta para a “Lei Natural” ou a “Lei Cósmica”, num sentido amplo de toda a existência e não apenas o da realidade material visível.

Trazendo este ensinamento para a compreensão ocidental, remeto ao exemplo do mestre Jesus.

Segundo João (XIV, 6) Jesus disse: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM!” Ora, se Jesus nos diz que Ele é o Caminho, isso significa que o caminho é o AMOR(que ele tão bem representou com seu exemplo). E amor é entendimento e harmonia. Portanto, o caminho consiste em entender e amar, transformando esse entendimento e esse amor em AÇÃO.

Nosso Caminho deve ser percorrido com consciência, buscando, a cada momento de nossa vida, cumprir o melhor possível as leis universais e de nossa conduta na terra.

A forma como nos comportamos, como vivemos e como nos vestimos, como tratamos as pessoas, como respeitamos nossos limites e os limites dos outros, como protegemos e apreciamos a Natureza, como nos dedicamos à cuidar do próximo onde quer que estejamos, tudo faz parte de nosso Dharma.

É importante que cuidemos de nossa saúde de nossos corpos e mentes, mantendo no melhor nível que puder nas condições físicas e psicológicas equilibradas, absorvendo o prana , o que irá nos proporcionar uma vida melhor e, consequentemente, nos dará refinada harmonia para que, através dos ensinamentos superiores possamos evoluir espiritualmente, percorrendo com maior alegria e esperança o nosso caminho.

Portanto a reflexão é para que aproveitemos o melhor de nosso Dharma, através de nossos comportamentos, de nossas verdades individuais e que possamos nos unir ao todo fundindo nossas verdades experienciadas na terra com toda a sabedoria que adquirimos.

O universo, o bem maior, “O TODO” tem um lugar especial para cada um de nós, porque a verdade universal é composta de frações da qual fazemos parte, é um lugar único onde cada um de nós ao retornar da terra na condição de espírito livre e em evolução constante depositará sua sabedoria individual para o bem maior.

Portanto irmãos, aproveitem ao máximo o Dharma que lhes pertence, conquistas de muitas eras de evolução e que só a verdade dentro de cada um de vós saberá a importância de ser sempre um valioso instrumento de evolução de seus próximos, da humanidade e do todo.

 

“Se o universo fosse um rio, o fluxo desse rio seria o Dharma. “

 

Encerro este artigo ofertando aos queridos irmãos este profundo ensinamento do mestre Jesus:

 

“CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”

 

Sejam felizes

 

João Luiz Spósito – Brasilia-DF

Fevereiro 2018

 
João Luiz Spósito, nascido em Niterói RJ e radicado em Brasília. Desde 2007 desenvolve atividades na diretoria do Espaço Terapêutico Portal Via Luz em Brasília.Terapeuta Reikiano. Médium espiritualista cristão especializado em cura desobsessiva desde 1998. Trabalha com aconselhamento espiritual em casos terapêuticos mais delicados.
Contato: 61 98224-7680  http://portalvialuz.no.comunidades.net/joao-luiz-sposito

 

 

 

 

 

 

topo